Vasco assinou o contrato! Ele vai ser um dos mais bem pagos em todo o Brasil

Após confirmar a permanência do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz participou da coletiva de imprensa e deixou “em dúvida” se continuaria sendo técnico da equipe.

Com a chegada de Alexandre Mattos para ocupar o cargo deixado por Paulo Bracks, e uma extensão contratual anunciada no dia 28 de dezembro, Ramón Díaz está confirmado como técnico do Gigante da Colina até 2025, e caso cumpra metas, o compromisso pode se alongar até 2027. O vínculo anterior tinha fim previsto para dezembro de 2024.

Argentino chegou ao Vasco na janela de transferências do meio de 2023

Além do técnico, que vai receber um dos três maiores salários para a posição do Brasil, o Vasco também renovou os compromissos com Emiliano Díaz e outros auxiliares como: Osmar Ferreyra, Juan Romanazzi, o analista de desempenho Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira.

Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco antes da 16ª rodada, durante a janela de transferências de meio da temporada. O argentino chegou ao clube junto com outros jogadores como: Gary Medel, Payet, Pablo Vegetti, Praxedes, Rossi e Paulinho, e recebeu bastante crédito por salvar o Vasco do rebaixamento.

No primeiro turno, quando Maurício Barbieri foi o técnico por 11 partidas, o Vasco foi o 18º colocado com 16 pontos, saldo de gols de -14 e aproveitamento de 28.07%. No segundo turno, com Ramón Díaz, o time melhorou bastante: 7º colocado, com 29 pontos, saldo de gols de 4 e aproveitamento de 50.88%. Ao todo, Ramón Díaz comandou a equipe em 24 jogos, com 10 vitórias, seis empates e oito derrotas.