Vasco assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama fez um péssimo primeiro turno. Após começar surpreendendo com uma vitória fora de casa em cima do Atlético-MG e um empate contra a forte equipe do Palmeiras, o clube entrou em uma crise e amargou diversas derrotas e empates que frustraram o torcedor.

Tudo isso resultou na saída de Maurício Barbieri, que deixou o clube na 19ª colocação com 6 pontos apenas. Depois disso, O treinador do Sub-20 William Batista assumiu o comando interinamente e conseguiu uma vitória em 3 jogos.

Foi aí que chegou Ramón Díaz, que participou também da busca por reforços e começou a arrumar a equipe. Com ele, houve mais algumas derrotas, mas a partir da 18ª rodada, contra o Grêmio as coisas começaram a mudar.

Um novo Vasco no segundo turno.

Ramón Díaz trouxe um novo Vasco para disputar o segundo turno do brasileirão, uma equipe mais competitiva e que conseguia melhores resultados. Não à toa, o Gigante da Colina consegui sair da última colocação do campeonato e chegou a ficar fora da zona de rebaixamento.

Para escapar do rebaixamento, o Vasco precisa fazer um segundo turno digno de time que briga na parte de cima da tabela, e por enquanto, vem conseguindo cumprir o objetivo. Na classificação do returno, o time de Ramón Díaz é o sexto colocado, com 11 pontos ganhos e 52% de aproveitamento.

O fortaleza é o líder do returno, com 16 pontos, seguido de Bragantino, com 14, Atlético-MG com 13, Santos com 12 e flamengo também com 12 pontos.