Vasco atravessou a negociação e contratou atacante com faro de gol para o Brasileirão
O Vasco sofreu, mas se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores que chegou e resolveu foi o atacante Pablo Vegetti, que se adaptou rápido e foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.
Mas a história poderia ser bem diferente. Pois antes de fechar com o Vasco da Gama, o jogador ja havia recebido proposta do América-Mg, que acabou rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
“O Pablo Vegetti estava comprado pelo América-MG por 400 mil dólares. Nós que identificamos o atleta. Fomos atravessados pelo Vasco, que pagou 1,1 milhão de dólares. E nem sei se pagou, mas pelo menos comprou. Nós pagaríamos.” – Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG.
Vegetti é presença certa no elenco do Vasco para 2024. O clube tenta reforçar ainda mais o time para brigar por títulos na próxima temporada e evitar a desconfortável briga contra o rebaixamento, que foi a realidade do clube durante o Brasileirão de 2023.
Procurador-geral de Justiça se reúne com o Vasco sobre TAC
O Vasco se reuniu, na tarde desta quarta-feira, com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, para avaliar o cumprimento das obrigações assumidas pelo clube no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 13 de setembro.
O clube informou que, após a implantação do sistema no setor de gratuidade, a utilização dos ingressos reduziu em aproximadamente 50%, considerando a necessidade de cadastramento facial do beneficiário legal. A instalação de sistema de biometria facial, um dos principais pontos do TAC, já teve como efeito positivo a redução da atividade de cambistas.