Vasco bateu o recorde de finalizações erradas

No clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo (12), no Maracanã, o Gigante da Colina foi mais intenso, levou mais perigo, e mesmo assim foi derrotado por 2 a 0. A marca negativa da partida foi pela quantidade de finalizações erradas durante o encontro entre os rivais.

Ao todo, durante todo jogo, foram 19 finalizações efetuadas pela equipe de Maurício Barbieri e apenas cinco concluídas em gol. Fábio, goleiro tricolor e um dos destaques da partida, foi o grande responsável pelo cruz-maltino não ter balançado as redes do adversário.

A expectativa é que essa estatística seja melhorada nos treinamentos e que, num futuro, a finalização esteja calibrada para o decorrer da temporada; afinal, o Vasco busca permanecer na Série A e quem sabe sonhar com uma competição Internacional em 2024.

Clássico contra Botafogo é visto como oportunidade de recuperação

Na partida diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, Orellano deve ser aproveitado por Barbieri durante mais minutos e ser observado. Tanto tecnicamente, quanto fisicamente, Luca precisa ser avaliado visando, principalmente, ter ritmo de jogo para o decorrer da temporada.

Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.