Vasco chega ao fundo do poço e é o pior clube de quase todo o Brasil nessa estatística

Na lanterna da Série A com apenas nove pontos em 15 jogos, Vasco consegue ser ainda pior numa estatística que assusta o torcedor cruzmaltino. Com a derrota para o Athletico-PR, a equipe carioca se tornou a pior entre todos os outros 60 times que compõem a primeira, segunda e terceira divisão do futebol brasileiro.

Depois de 15 rodadas, o Vasco é o lanterna da Série A. Com apenas nove pontos somados, tem o pior ataque da competição, não marca gols há três jogos e, atuando em São Januário, foi derrotado em cinco oportunidades: contra Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro e Athletico-PR.

Com isso, clubes como o Altos, do Piauí, que atualmente joga a Série C do Brasileirão, e o ABC, que eliminou o Vasco da Copa do Brasil, conseguem superar o Gigante em suas campanhas. Isso porque, ambos os clubes mencionados ocupam a última colocação na tabela de classificação da segunda e terceira divisão, respectivamente. Ainda assim, somam 12 pontos cada, três a mais que a equipe carioca.

Num cenário envolvendo todos os 60 clubes das Série A, B e C, o Vasco, portanto, seria o pior colocado. A esperança de dias melhores é depositada no trabalho de Ramón Díaz e na chegada de novos reforços para o elenco cruzmaltino.

Ramón Díaz cobrou incisivamente por reforços

Após a derrota para o Athletico-PR, neste domingo (23), Ramón Díaz fez questão de ressaltar sobre a necessidade que a equipe vascaína tem de reforços. Mais uma vez, o Vasco foi derrotado em São Januário, agora, por 2 a 0. Em tempo, o treinador argentino falou sobre a situação:

Com os reforços vamos completar o elenco e poder competir até o final. Fiquem tranquilos porque faremos o máximo para reverter a situação. Gostei muito, apesar da derrota. É um elenco jovem, espero que possamos completar essa semana