Vasco classificado na Copa do Brasil? Notícia incrível foi confirmada

Nesta quarta-feira (01), o Vasco visitou o Fortaleza na Arena Castelão e empatou em 0x0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com um jogo protocolar, o Cruz-Maltino conseguiu resistir à pressão do Leão e seguir vivo na competição. A partida de volta será em São Januário, no dia 21 de maio, às 21:30.

Além da presença da torcida, o fato da decisão da vaga acontecer na Colina Histórica pode favorecer o Vasco de outra forma. Isso porque a equipe carioca nunca perdeu para o Fortaleza jogando em São Januário. Ao todo, foram nove confrontos no Caldeirão, com seis vitórias do Cruz-Maltino e três empates. Vale lembrar que um empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis.

Técnico interino comenta sobre empate do Vasco

Depois da partida contra o Fortaleza, o treinador interino do Vasco, Rafael Paiva, valorizou o empate fora de casa e projetou o confronto no Rio de Janeiro. “O time lutou muito, brigou muito, tentamos jogar. A ideia não era ficar só defendendo, não. Mas é muito difícil jogar contra o Fortaleza aqui. Diante de todas as dificuldades, das circunstâncias, eu acho que a gente respondeu bem. A gente está vivo no jogo de volta, a gente vai ser organizar melhor para conseguir um jogo mais equilibrado, mais ofensivo”, disse.

Além disso, comentou sobre a oportunidade de treinar o elenco profissional do Cruz-Maltino no início de sua carreira.  “Já conhecia bem o grupo, conhecia bem os jogadores, sabia do perfil dos jogadores. Por maior que seja o desafio, é um bom desafio. É onde a gente quer estar, onde a gente trabalha para chegar. Estou muito feliz pela resposta dos atletas, pelo jogo. É um prazer enorme representar o Vasco e ajudar o Vasco”, afirmou Rafael Paiva.