Vasco colocou a proposta oficial por Marlon Freitas na mesa do John Textor

Com a abertura do mercado de transferências interno, o Vasco voltou a procurar opções para as lacunas do elenco. Assim, a pedido de Ramón Díaz, o clube busca um volante e um ponta até a estreia no Brasileirão, em São Januário, na segunda semana de abril, contra o Grêmio. Para o meio de campo, inclusive, a diretoria cruzmaltina já tem um nome bem definido.

Trata-se de Marlon Freitas, do Botafogo, terminou o último Campeonato Brasileiro em baixa após a campanha ruim do Glorioso. Entretanto, John Textor, detentor da SAF alvinegra, não pretende se desfazer do jogador.Segundo o jornalista Thiago Veras, o Vasco enviou uma proposta pelo volante, mas os valores foram considerados abaixo do normal. Assim, caso o Cruz-Maltino aumente a oferta, uma possível transferência será avaliada.

Mais detalhes sobre a negociação

De acordo com o ge, essa é a segunda proposta do Vasco para a contratação de Marlon Freitas. O valor passa de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões). Contudo, uma fonte ligada ao Botafogo, que já recusou a oferta, informou que a transferência só acontecerá “se eles chegarem com um carro-forte cheio de dinheiro”.

Ainda segundo o portal, o entendimento dentro do Vasco é que John Textor não quer deixar Marlon Freitas sair. A SAF cruzmaltina quer aumentar o valor da oferta, o que é considerado difícil e precisa de aprovação da 777 Partners, assim como em todas as negociações.

Além disso, o volante está feliz no Botafogo, principalmente após superar as críticas da torcida no início do ano. Assim, o atleta deixa que os dois clubes resolvam a situação.