Vasco confirmou a contratação do “Novo Pelé”

Hoje já bastante ambientado no Gigante, o Vasco, ainda em 2022, anunciou a contratação de jogador que prometia ser o ‘novo Pelé’. Tratava-se do zagueiro Léo, que deixava o São Paulo após a diretoria cruzmaltina exercer sua compra no valor de R$ 16 milhões.

Atualmente, com Ramón Díaz, Léo é uma das referências da equipe cruzmaltina, que já havia se acostumado com o jogador desde a gestão de Maurício Barbieri no comando do Vasco. Léo, até hoje, empodera um sentimento de bastante identificação com a história do Vasco e demonstra bastante luta em campo.

O jogador sabe da sua importância e chegou até a jogar, no último sábado (16), frente ao Fluminense, com uma lesão no tornozelo. Logo depois do triunfo sobre o rival tricolor, Léo esclareceu a situação e deixou claro sobre sua felicidade em ter participado da partida de seis gols, na vitória cruzmaltina por 4 a 2.

Eu tive uma torção no tornozelo essa semana e era dúvida pro jogo mas pedi pra assessoria não divulgar nada. Tratei em três períodos e tomei uma injeção pra jogar. Eu acho que o grupo se torna mais forte quando você, mesmo na dificuldade, não deixa os companheiros na mão.

Léo falou que jogou lesionado no último sábado (16) contra o Fluminense

Léo deve seguir na titularidade da equipe cruzmaltina?

Mesmo tendo o apoio e o aval de muitos vascaínos, alguns torcedores, ainda assim, cobram mais de Léo, que estaria nivelando abaixo de outros jogadores em campo. É bem provável que, mesmo assim, o técnico cruzmaltino Ramón Díaz permaneça escalando o zagueiro.

É bem possível que Léo possa estar disponível para o confronto da próxima quinta-feira (21), diante do Coritiba, em São Januário. O Vasco sabe que uma vitória em pleno São Januário pode fazer com que o Gigante siga sendo um forte candidato para deixar o Z-4 do Brasileirão.