Vasco conseguiu feito que deixou os rivais se mordendo de raiva

O Cuiabá foi derrotado pelo Vasco da Gama na noite de quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec e Orellano, no fim, marcaram na partida, que garantiu três pontos importantes para o Cruzmaltino. O Dourado segue sem vencer o adversário na história dos confrontos entre os times.

Agora, são quatro jogos, duas vitórias do Vasco e dois empates, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil de 2015, onde houveram os empates. Assim, o Cruzmaltino é o único clube carioca que o Cuiabá segue sem vencer.

Em 2023, o Dourado derrotou pela primeira vez no Brasileiro, Flamengo, Fluminense e Botafogo, esse sendo na rodada passada (30ª), por 1×0 no Engenhão. A vitória por 3×0 em cima do Flamengo no primeiro turno também entrou para a história. Por ter vencido o Rubro-Negro pela primeira vez e pelo placar elástico.

Na 32ª rodada do Brasileirão, O Cuiabá duela com o Santos na segunda-feira (6) às 21h (de Brasília) na Vila Belmiro. Vale os três pontos para seguir pontuando e buscando uma vaga na Sul-Americana de 2024.

Pec revela cobrança de Ramón para ocupar a área

Os gols do Vasco foram marcados por Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo. O camisa 11 aproveitou rebote de Sebastian para abrir o placar, aos 11 minutos, e revelou cobrança do treinador Ramón Díaz para que ele ocupe mais a área.

“Infelizmente sofremos o empate lá (contra o Goiás) no fim, sabor de derrota, mas a gente não deixou abalar. Viemos para cá, sabíamos que seria difícil pelo calor, mas graças a Deus saímos vitoriosos, fico feliz pelo gol. O professor Ramón e o Emiliano sempre me cobram para eu estar na área, a bola sobrou e eu fiz o gol.”‘ – disse Pec.