Vasco contrata ex-seleção brasileira

O Vasco está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro Ivan, de 25 anos de idade, que pertence ao Corinthians e estava emprestado no Zenit, da Rússia. A concretização do negócio ainda depende de detalhes, e no momento é discutido se o arqueiro chegará ao clube por empréstimo ou em definitivo.

Apesar do “fico” de Thiago Rodrigues, Ivan chega para ser titular absoluto da meta vascaína. No último mês, o cruzmaltino chegou a dar prioridade ao goleiro Keiller, do Internacional, mas após as negociações fracassarem, Ivan se tornou o alvo principal do Gigante da Colina.

Ivan foi contratado pelo Corinthians em 2022, e realizou apenas três partidas com a camisa do clube alvinegro antes de ser emprestado ao Zenit. O arqueiro construiu boa parte de sua carreira na Ponte Preta, onde inclusive chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Campeão de tudo pelo Flamengo foi oferecido ao Vasco

No mercado em busca de um goleiro, o Vasco da Gama está muito próximo de contratar Ivan, ex-Corinthians e Ponte Preta, atualmente no Zenit, da Rússia. No entanto, existe outra especulação de um arqueiro que está livre no mercado e que foi campeão de tudo no principal rival cruzmaltino: Diego Alves.

Diego está sem clube desde que deixou o Flamengo no dia 31 de dezembro de 2022. Aos 37 anos, o goleiro foi oferecido para diversos clubes do futebol brasileiro, e ao que tudo indica, o Vasco da Gama foi um deles. A movimentação aconteceu pouco após o fracasso das negociações da diretoria cruzmaltina com Keiller, do Internacional.

No entanto, com o iminente acerto com Ivan, a vinda de Diego Alves parece ser um tanto quanto improvável, principalmente pela idade do arqueiro. Desta forma, o Vasco deve iniciar a temporada de 2023 com Ivan, Thiago Rodrigues e Halls como os principais candidatos à posição.