Vasco contratou o jogador que não erra um drible

Na noite desta última quinta-feira, o Vasco da Gama mandou seu jogo contra o Audax na Arena Amazônia, válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com muitos desfalques em seu time titular, Ramón Díaz precisou escalar Pablo Galdames, apresentado como reforço na última terça-feira (6).

O chileno, que estava no Genoa, outro time que pertence a 777 Partners, foi muito elogiado em sua estreia com a camisa do Vasco, pela torcida e por Emiliano Díaz, que participou da coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Audax (gol de David, com assistências de Galdames).

Antes de ir para a Itália, reforço do Vasco se destacou no Vélez

“Sabíamos das características do Pablo (Galdames), um jogador dinâmico, ficamos muito contentes. Não era fácil. Vinha jogando na Europa, onde neste momento está muito frio. E vem jogar aqui, que está muito quente. Fez um grande jogo e ficamos muito contentes,” disse o filho de Ramón Díaz.

Galdames ficou dentro de campo até os 69 minutos de jogo, quando foi substituído por Praxedes. Com os três pontos conquistados, o Gigante da Colina subiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Carioca, com 12 pontos somados em sete jogos. O Sofascore fez um levantamento de seus números na partida contra o Audax:

“Pablo Galdames em sua estreia com a camisa do Vasco: 100% Dribles certos
100% Cruzamentos certos
88% Passes certos
02 Passes decisivos
02 Finalizações
03 Bolas recuperadas”

Depois da boa partida contra o lanterna da competição estadual, Galdames elogiou a torcida vascaína, ao conversar com a imprensa:

“Feliz por minha primeira partida aqui, com o apoio dessa torcida magnífica, cantando os 90 minutos. Um jogo muito intenso e o mais importante foi conseguir os três pontos. (A torcida) é impactante, impressionante, temos que entregar em campo tudo o que eles fazem fora. Hoje fizemos uma grande partida, criamos muitas chances e temos que seguir da mesma forma por essa torcida que merece e por nós, que trabalhamos muito no dia a dia – declarou o jogador chileno.”