Vasco contratou um verdadeiro PAREDÃO: Não vai mais tomar gols

Durante a janela de transferências do meio de 2023, o Vasco da Gama assinou com Gary Medel. O chileno, que estava livre no mercado depois de cumprir seu contrato com o Bologna, chegou ao Vasco no dia 11 de julho, antes da contratação de Ramón Díaz ser confirmada. O treinador foi anunciado no dia 17 de julho.

O jogo de estreia do chileno e do treinador argentino foi contra o Athletico Paranaense, uma derrota por 2 a 0, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde essa partida, o chileno recebeu a faixa de capitão do Gigante da Colina e se tornou uma das principais figuras do elenco e da campanha contra o rebaixamento na competição nacional de pontos corridos.

Time que paredão do Vasco mais jogou em sua carreira foi a Inter de Milão

“Foram seis meses muito estressantes e complicados quando cheguei, mas conseguimos atingir o objetivo que era nos salvar e permanecer na Série A. O objetivo foi alcançado, então estou muito feliz com isso,” disse Medel ao jornal “As Chile”, depois do Vasco confirmar sua permanência na Série A do Brasileirão.

Quando chegou, Medel atuou como volante, mas depois passou a ser usado por Ramón Díaz na zaga. Na reta final do Brasileirão, ele formou a dupla de zagueiros titulares do Vasco ao lado de Maicon. Ao todo, como jogador do Vasco, o chileno soma 27 partidas. Ele ainda não participou de nenhum gol, mas foram 10 jogos que ele esteve em campo e o clube do Rio de Janeiro não sofreu gols do adversário.

Contando apenas este Campeonato Carioca, Medel entrou em campo nos empates em 0 a 0 contra o Flamengo e contra o Fluminense. No clássico contra o Tricolor das Laranjeiras, Medel acabou expulso aos 69 minutos (Thiago Santos foi expulso pelo Fluminense).