Vasco da Gama conhece o regulamento para o Cariocão 2023

Na última sexta-feira (11), o Vasco da Gama conheceu o regulamento do Campeonato Carioca de 2023. O torneio seguirá com o mesmo formato das últimas temporadas, onde é definido um grupo formado pelos 12 times, que se enfrentam em 11 rodadas e os quatro primeiros avançam para a semifinal.

“O regulamento é o mesmo do ano passado. 11 rodadas, quem pontuar mais é o campeão da Taça Guanabara. Os quatro primeiros vão disputar a semifinal, 1º com o 4º e 2º com o terceiro. Os vencedores fazem a final em duas datas”, afirmou Marcelo Viana, representante da FERJ.

O CEO Luiz Mello foi o representante do Vasco da Gama na reunião. O jogo de estreia do cruzmaltino será contra o Madureira, entre os dias 14 e 15 de janeiro (o cronograma ainda não foi definido). O primeiro clássico do Almirante será contra o Botafogo, no dia 21 ou 22 de janeiro.

Vasco já possui data para fim de suas férias

O Vasco da Gama já definiu sua programação de pré-temporada após conquistar o acesso para a Série A. Nesta segunda-feira (7), o elenco cruzmaltino entrou de férias e irá se reapresentar no dia 8 de dezembro. A data foi antecipada por conta do calendário brasileiro que foi readaptado, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Catar.

Por isso, o Almirante terá mais de um mês de preparação até a estreia no Campeonato Carioca. Neste período, a diretoria vascaína irá definir a situação de alguns atletas que estão em fim de contrato. Uma decisões previstas já foi tomada: a saída de Jorginho do comando técnico.

Portanto, é bastante provável que o Gigante da Colina tenha um novo técnico antes da reapresentação do elenco, e talvez até mesmo novos reforços. Um dos nomes cotados para ser o novo treinador do cruzmaltino é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.