Vasco da Gama desistiu de jogador com nome de animal

Tido como o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2023, o volante Júnior Urso não será mais jogador do Gigante da Colina. A negociação se encerrarou nesta terça-feira (13), após ambas as partes não chegaram a um acordo. O Vasco negociava um contrato de um ano com o atleta, que contava a possibilidade de renovação por mais um.

No entanto, segundo a empresária do atleta, alguns termos não agradaram o volante e sua staff. “Estávamos negociando com o Vasco há um bom tempo, mas na hora do vamos ver, não entramos em acordo. Os investidores quiseram renegociar o contrato, ajustar alguns termos e isso não nos agradou, já que o Júnior Urso é um jogador livre no mercado e com boas possibilidades”, afirmou Stephanie Figer.

“A burocracia atrapalhou um pouco, pois os investidores estão longe do mercado brasileiro e o futebol demanda uma urgência. Entendemos que exista um orçamento e o Júnior Urso precisava estar dentro do orçamento, mas as coisas demoraram demais para acontecer e eu não poderia ficar esperando”, completou a empresária.

Junior tinha contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. Contudo, as partes acabaram rescindindo o vínculo após o interesse do Vasco da Gama. A previsão é de que o atleta chegasse em São Januário livre de custos, e um amigo seu teria até mesmo “vazado” a negociação nas redes sociais. Agora, a tendência é que Urso feche com outra equipe do futebol brasileiro.

Vasco pode disputar atacante finalista da América com o Fluminense

Se movimentando no mercado de transferências, o Vasco da Gama está envolvido em outra especulação de contratação. Desta vez, o nome em pauta é o do atacante Vitinho, que está no Athletico Paranaense por empréstimo do Dínamo de Kiev. O atleta de 23 anos, no entanto, está recebendo sondagens de diversos clubes, e um deles é rival local do cruzmaltino: o Fluminense.

Vitinho possui contrato com o time ucraniano até julho de 2026, e seu empréstimo no Furacão esta previsto para terminar em junho de 2023. O Athletico tem interesse na permanência do jogador, que está em sua segunda passagem pelo clube. No entanto, Vasco e Fluminense também monitoram a situação do jogador.

O principal problema das três equipes brasileiras acabará sendo o assédio de times europeus. Sevilla, da Espanha, Ajax, da Holanda, e Benfica, de Portugal, também estão interessados na contratação do atleta. Em sua segunda passagem pelo Athletico, Vitinho anotou dois gols e uma assistências em 35 partidas.