Vasco da Gama está fazendo sucesso até na Holanda

Em visita à Holanda, um jornalista passeando pela cidade se deparou com camisa do Vasco exposta em vitrine de loja e registrou o momento. Junto do histórico manto cruzmaltino também estava a camisa de Romário no Barcelona, quando o ‘baixinho’ atuou pelo clube espanhol.

É possível encontrar camisas de grandes clubes fora do território europeu em muitos cantos do mundo. Colecionadores, hoje em dia, agregam uma enormidade de camisetas de clubes espalhados pelo mundo e expõem para atrair compradores que possam se interessar por equipes sem grande visibilidade na Europa para ampliar conhecimentos no futebol.

Em tempo, vale lembrar que Romário, grande ídolo nacional e vascaíno, já atuou pelos Países Baixos. Defendendo as cores do PSV, situado em Eindhoven, na Holanda, o ex-jogador é tratado como um rei até os dias de hoje por tudo que fez pelo clube. Por lá, foram 145 jogos, incríveis 128 gols marcados e três vezes campeão do Campeonato Holandês

Jogo de despedida de Pedrinho foi contra outro Holandês

Em 2013, um jogo de despedida de Pedrinho foi realizado em São Januário e contra o grande rival de ex-clube de Romário. Diante do Ajax, uma grande partida festiva deu fim à carreira do ídolo vascaíno e hoje comentarista dos canais Globo.

Um lance inusitado chamou a atenção de muitos que puderam acompanhar o jogo naquele dia. Pedrinho, em um grande lance de habilidade, ‘chapelou’ o dinamarquês Eriksen, que recentemente teve um problema cardíaco enquanto defendia sua seleção nas eliminatórias da última Eurocopa.