Vasco da Gama imitou o City de Pep Guardiola: Todo mundo ficou chocado

Na noite desta quinta-feira, o Vasco da Gama avançou na Copa do Brasil, após eliminar o Água Santa, atua vice-campeão do Campeonato Paulista, nas cobranças de pênaltis. O Vasco chegou a ganhar de 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada quase no final do duelo.

No tempo de acréscimo (o segundo tempo durou mais de uma hora), Lucas Piton empatou novamente a partida, e levou o jogo para a decisão por pênaltis. Durante o tempo normal, os gols do Vasco foram marcados por Pablo Galdames, Pablo Vegetti e Piton, e o Água Santa balançou as redes com Neilton, Andrés Robles e Luan Dias.

Vasco passou pelo Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil de 2024

O segundo gol anotado pelo Gigante da Colina chamou a atenção da torcida e da mídia. Antes de Vegetti cabecear para o fundo das redes, o time cruzmaltino ficou com a bola por quase dois minutos, e todos jogadores de linha tiveram um toque.

“O time está trabalhando há sete meses e chega a um nível que gostamos e trabalhamos para isso, mas depois fazemos um segundo tempo totalmente diferente. Não gostamos. Temos que fazer aquela primeira parte durante os 90 minutos. Como treinadores, não ficamos contentes. Em outro Vasco, com outra mentalidade, poderíamos comemorar assim. Mas não gostamos de ganhar assim. Fizemos muito para ganhar de outra forma,” comentou Emiliano Díaz na entrevista coletiva, depois da classificação dramática.

O próximo jogo do Vasco será contra o Nova Iguaçu, no domingo (10). A partida é válida pela semifinal do Campeonato Carioca e será realizada no Maracanã, às 18h30.