Vasco da Gama já teve seu próprio Beckham

Você lembra da passagem do “Beckham” no Vasco da Gama? É claro que não estamos falando da estrela inglesa que atuou por clubes como Manchester United e Real Madrid, mas sim, de Rodrigo Beckham, brasileiro que ganhou este apelido por conta de sua suposta semelhança com o jogador inglês.

Rodrigo iniciou sua carreira na Portuguesa Santista, em 1996. Ganhou destaque no futebol nacional em 1998, após ser o protagonista da equipe do Gama-DF que conquistou o título inédito da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, assinou com o Botafogo, onde repetiu as boas atuações.

Em 2002, o meio-campista chegou a atuar na terra do Beckham “verdadeiro”; ele jogou no Everton, mas não conseguiu ter muito sucesso. Ainda passou por Corinthians, Juventude e Athletico Paranaense até chegar no Gigante da Colina, em 2005.

Rodrigo Beckham foi um pedido do então treinador do cruzmaltino, Renato Gaúcho. Sua estreia aconteceu em derrota por 4 a 2 para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Naquela altura da carreira, o meia sofria com muitas lesões. Durante sua estadia em São Januário, pouco jogou por conta das contusões: foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado.

O meia nunca conseguiu recuperar a boa forma demonstrada no início de sua carreira, e deixou o Vasco em 2006. Passou por Boavista, Paraná e Fortaleza até encerrar sua carreira no Red Bull Brasil, em 2010. Após se aposentar dos gramados, foi auxiliar-técnico no Boavista, onde trabalhou com os treinadores Américo Faria e Waldemar Lemos.

Logo depois da demissão de Waldemar, Rodrigo foi efetivado como novo treinador do clube de Saquarema no dia 22 de março de 2015, salvando a equipe do rebaixamento para Série B do ano seguinte.