Vasco da Gama não sabe mais o que é perder em São Januário

Depois de mais uma vitória em São Januário, Vasco alcançou número marcante atuando em seus domínios e deixou o Z-4 do Brasileirão. Agora, com a vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), são seis jogos de invencibilidade na Colina Histórica, grande aliada para que o Gigante escape da Série B em 2024.

Foram, nos últimos seis compromissos, cinco vitórias e apenas um empate em São Januário. O aproveitamento marca 88,9%, sendo que a equipe cruzmaltina marcou 12 gols e sofreu apenas três.

Em tempo, são, em média, 5.6 finalizações para marcar um gol, enquanto são necessários 19.3 chutes a gol do adversário para que Léo Jardim vá buscar a bola no fundo das redes. Ainda assim, nas últimas duas partidas, frente ao São Paulo e ao Fortaleza, o time de Ramón Díaz sequer foi vazado.

Ramón Díaz celebrou mais uma vitória em São Januário

O Vasco voltou a vencer depois de duas partidas sem vitória. Foram encontros diante do Santos, na goleada sofrida por 4 a 1, e no empate sem gols enfrentando o atual campeão da Copa do Brasil, São Paulo. O treinador Ramón Díaz deixou claro que jogar ao lado do torcedor será um grande alento para a equipe cruzmaltina que tenta evitar o que seria o quinto rebaixamento na história do Gigante.

“Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.”