Vasco da Gama pode ir atrás de português para treinador

O Vasco da Gama já definiu Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como alvo principal para assumir o cargo de treinador do clube em 2023. No entanto, caso não consiga fechar um acordo com o argentino, o Gigante da Colina pode ir atrás do português Antonio Oliveira, do Cuiabá.

No momento, Antonio está em Portugal, e o Cuiabá conta com ele para o ano de 2023. O português teve seu primeiro trabalho no Brasil como integrante da comissão técnica de Jesualdo Ferreira, no Santos, em 2020. No mesmo ano, foi o treinador principal do Athletico Paranaense.

Antonio assumiu o Cuiabá em junho deste ano e é visto como um dos principais responsáveis pela manutenção do clube na Série A. Foram oito vitórias, doze derrotas e nove empates com o clube mato-grossense.

Vasco da Gama pode pagar 18 milhões para trazer vice-artilheiro do campeonato

Já em relação ao mercado da bola, um nome que tem agitado os bastidores do Gigante da Colina é o do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

O Vasco ainda não realizou uma proposta formal pelo atleta, mas o interesse é grande e a diretoria considera-o como um nome prioritário na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, caso o cruzmaltino queira o atleta, terá que desembolsar cerca de $3,5 milhões de dólares (R$18 milhões de reais).

Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está jogando no esmeraldino por empréstimo, válido apenas até o fim desta temporada. A tendência é que o Vasco inicie as conversas com os agentes do atacante apenas após o fim do Campeonato Brasileiro.