Vasco da Gama tem números incríveis na Copa do Brasil

Com a vitória sobre o Trem-AP, por 4 a 0, na noite da última quinta-feira (23), o Vasco chegou a uma marca impressionante pela Copa do Brasil. O encontro entre cariocas e amapaenses, realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha, rendeu ao Vasco R$ 3,1 milhões por avançar à segunda fase da competição.

Com Maurício Barbieri no comando vascaíno, o Vasco chegou ao centésimo triunfo na Copa do Brasil, sendo o terceiro clube brasileiro que mais venceu partidas no campeonato eliminatório. Agora, com 100 vitórias somadas, a equipe cruz-maltina aguarda o vencedor da partida entre Tuntum-MA e ABC-RN, que acontece na próxima quarta-feira (⅓), às 19h, para conhecer seu adversário na 2ª fase do torneio.

Confira a lista dos 10 clubes que mais venceram na competição:

  1. Flamengo, com 118 vitórias
  2. Grêmio, com 109 vitórias
  3. Vasco, com 100 vitórias
  4. Palmeiras, com 97 vitórias
  5. Atlético-MG, com 93 vitórias
  6. Cruzeiro, com 87 vitórias
  7. Fluminense, com 86 vitórias
  8. Corinthians, com 85 vitórias
  9. Internacional, com 77 vitórias
  10. Santos, com 76 vitórias

Isso porque, em 2023, a Copa do Brasil pode render incríveis R$ 91,8 milhões para o time que vencer o campeonato saindo da primeira fase. O valor fora de conhecimento geral quando a própria CBF, através de ofício encaminhada para cada clube, informou sobre a quantia dedicada ao campeão.

Vasco é top-3 de times com mais vitórias na Copa do Brasil

O Vasco tem motivos de sobra para seguir visando o sucesso na Copa do Brasil. Sem conquistar o troféu desde 2011 – quando superou o Coritiba e conquistou seu primeiro troféu da competição, a diretoria vascaína espera que o time siga avançando e rendendo ainda mais lucros aos cofres do clube. 

O Vasco agora volta as suas atenções ao Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira (27), os comandados por Barbieri vão em busca da vitória diante do Boavista, em São Januário, a partir das 19h30. O time de Saquarema é o último colocado na Taça Guanabara e ainda não venceu na competição; foram oito jogos, acumulando seis derrotas e dois empates