Vasco da Gama tem promessa com multa absurda de 80 milhões de euros

Rayan, de apenas 16 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Vasco da Gama. E segundo informações do Canal do Pedrosa, o atacante está próximo de renovar com o clube. A negociação aponta para um desfecho positivo, e a multa rescisória do jovem atleta pode chegar a absurdos 80 milhões de euros.

A joia do cruzmaltino já manifestou desejo de continuar no Vasco. E a movimentação do Gigante da Colina pela renovação não é à toa; recentemente, uma especulação surgiu na imprensa inglesa de que clubes da Premier League estariam interessados em contratar o atleta. Além disso, Rayan também já sofreu sondagens de clubes com o Barcelona.

Rayan é filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, que atuou no clube em duas passagens: a primeira em 1995 e a segunda entre 1998 e 2001. A jovem promessa vascaína tem tido números impressionantes nas categorias de base; nesta temporada, ele marcou 31 gols e sete assistências pelas equipes sub-17 e sub-20 do Almirante.

Os torcedores vascaínos que ainda não conhecem o atleta terão a oportunidade de acompanhar o futebol do atacante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que ele foi inscrito para a disputa do torneio. A Copinha terá início no dia 2 de janeiro, e se encerrá no dia 25 do mesmo mês. O Vasco irá enfrentar o Audax-SP, Capital-TO e o Hercilio Luz-SC na fase de grupos.

Base do Vasco derrotou grande rival em jogo durante a Copa do Mundo

Enquanto a temporada de 2023 da equipe profissional do Vasco da Gama não se inicia, a categoria sub-20 do clube está realizando amistosos preparatórios para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecido como Copinha. Os meninos da Colina participaram da Copa Xerém, e realizaram uma partida contra o Botafogo, onde saíram vencedores por 4 a 2.

O confronto foi realizado no CT Vale das Laranjeiras. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Ray (duas vezes), GB e Barros. O Gigante da Colina foi a campo com Cadu; Matheus (Lyncon), Victão, Roger, Lucas Eduardo (JP); Leandrinho (Julião), Ray, Barros (Marlon Santos); GB (Ykaro), Pereira (Paixão), Caio Dantas (Rayan).