Vasco da Gama terminou a rodada na zona de rebaixamento?

O Vasco conheceu, no último sábado (27), mais uma derrota neste Brasileirão. Desta vez, frente ao Fortaleza, a equipe de Barbieri foi superada por 2 a 0. Com o resultado, o Gigante além de permanecer na zona do rebaixamento ainda perdeu uma posição, e agora ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação.

Com o placar zerado até os 42 minutos da etapa final, a equipe cruzmaltina ia somando um ponto fora de casa que, para muitos torcedores, era aceitável, mesmo sabendo da necessidade de vencer. Porém, em sete minutos, Thiago Galhardo, ex-Vasco, e Silvio Romero marcaram para o Leão do Pici.

O Vasco soma seis pontos em oito partidas e vive o drama de estar entre os últimos quatro clubes da Série A. A oportunidade da reviravolta na temporada será diante do Flamengo, na próxima segunda-feira (5), às 20h, no Maracanã. Também no último sábado (27), um pouco mais tarde, às 18h30, o rival rubro-negro só empatou contra o Cruzeiro no Rio de Janeiro por 1 a 1.

Maracanã terá presença de duas torcidas

A partida terá mando do Vasco, porém, ambas as diretorias acordaram em que o Maracanã receba, igualitariamente, a presença das duas torcidas. A bola vai rolar a partir de 20h da segunda-feira (5/6), pela nona rodada do Brasileirão.

Será o quarto encontro apenas neste ano entre as duas equipes. O Vasco venceu apenas uma vez o Clássicos dos Milhões neste ano; já o rival superou o Gigante em duas oportunidades. Na ocasião, Pumita Rodríguez acertou um belo chute de fora da área e bateu o goleiro Santos, marcando o único gol da vitória vascaína sobre o rival.