Vasco da Gama vai renovar contrato de grande promessa

Na última semana, o Vasco da Gama encaminhou a renovação contratual do atleta Figueiredo. O jogador de 21 anos foi um dos principais destaques do clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e agora deve ter seu vínculo com o Gigante da Colina estendido até dezembro de 2026.

As conversas pela renovação se iniciaram ainda em novembro. Paulo Bracks, diretor de futebol do clube, se reuniu com a estafe do jogador nos últimos dias para discutir os detalhes do novo contrato, e deverá acontecer uma nova reunião para selar a renovação.

O principal motivo da renovação de Figueiredo é a valorização do atacante. Após a boa temporada de 2022, o jogador foi sondado por diversos clubes, tanto do Brasil quanto do exterior. Agora, a tendência é que o atleta tenha um aumento significativo em sua multa rescisória, o que consequentemente resulta também em um aumento salarial.

Nesta temporada, Figueiredo realizou 46 partidas com a camisa cruzmaltina, anotando quatro gols e quatro assistências. O atleta tem agradado bastante o novo treinador vascaíno Maurício Barbieri por conta de sua versatilidade, o que inclusive resultou em “testes” na posição de volante.

Vasco da Gama tem promessa com multa absurda de 80 milhões de euros

Rayan, de apenas 16 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Vasco da Gama. E segundo informações do Canal do Pedrosa, o atacante está próximo de renovar com o clube. A negociação aponta para um desfecho positivo, e a multa rescisória do jovem atleta pode chegar a absurdos 80 milhões de euros.

A joia do cruzmaltino já manifestou desejo de continuar no Vasco. E a movimentação do Gigante da Colina pela renovação não é à toa; recentemente, uma especulação surgiu na imprensa inglesa de que clubes da Premier League estariam interessados em contratar o atleta. Além disso, Rayan também já sofreu sondagens de clubes com o Barcelona.

Rayan é filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, que atuou no clube em duas passagens: a primeira em 1995 e a segunda entre 1998 e 2001. A jovem promessa vascaína tem tido números impressionantes nas categorias de base; nesta temporada, ele marcou 31 gols e sete assistências pelas equipes sub-17 e sub-20 do Almirante.

Os torcedores vascaínos que ainda não conhecem o atleta terão a oportunidade de acompanhar o futebol do atacante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que ele foi inscrito para a disputa do torneio. A Copinha terá início no dia 2 de janeiro, e se encerrá no dia 25 do mesmo mês. O Vasco irá enfrentar o Audax-SP, Capital-TO e o Hercilio Luz-SC na fase de grupos.

euros