Vasco dá show no mercado e vai atrás de eterno desejo do Textor para o Botafogo

Com pressa para anunciar seu novo atacante e substituto de Pedro Raul, Vasco procura por informações para contar com o grande sonho de John Textor. O israelense Eran Zahavi recebeu contato da diretoria cruzmaltina para ser jogador do Gigante, afirmou o jornalista Fábio Torres, do Vascaino.net.

Um dos maiores jogadores do de Israel, Zahavi foi artilheiro do torneio nacional por três temporadas consecutivas, em 2013/14, 2014/15 e 2015/16, fazendo 29, 27 e 35 gols respectivamente no Campeonato Israelense. Atualmente no Maccabi Tel Aviv, o atacante acumula passagens por Palermo, Guangzhou City e PSV. No seu único clube europeu, jogando no futebol holandês, Zahavi fez 79 jogos, marcou 37 jogos e concluiu 15 assistências. 

O motivo de sua contratação seria a dificuldade do Vasco em fechar com Michael Santos, do Talleres. O presidente do clube argentino afirma que as negociações estão avançadas, mas se uma proposta ainda mais valiosa ser apresentado pelo atacante uruguaio, os rumos do artilheiro do campeonato argentino podem mudar.

Mesmo assim, Michael já declarou o desejo em trabalhar com Ramón Díaz e jogar no Vasco. O mesmo acontece com Zahavi, que mesmo sem nunca ter trabalhado com o argentino, tem boa relação e curiosidade em ser treinado pelo comandante vascaíno.

Zahavi é ídolo em Israel

Um dos principais jogadores da história do futebol no seu país, Zahavi tem 70 jogos pela Seleção Israelense e 33 gols. Além de artilheiro no futebol israelense entre os anos de 2013 e 2016, também foi duas vezes o melhor marcador no futebol chinês