Vasco decreta a demissão de treinador na luta contra o rebaixamento

O Vasco, sob o comando de Ramón Díaz e com a presença de grandes reforços, empolga a torcida na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Gigante, que teve um início razoável e depois só caiu de rendimento, passa a vislumbrar uma nova oportunidade, apesar de seguir na 18ª colocação do Brasileirão, com uma rodada a menos. O próximo compromisso é um clássico (Fluminense), no dia 16 de Setembro.

O Bahia, na 16ª, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e, por enquanto, tem cinco pontos de vantagem para o Vasco. Na véspera da pausa pela Data FIFA, no Brasileirão, que marcou a estreia de Dimitri Payet, aliás, os dois se enfrentaram na Arena Fonte Nova e empataram sem gols. Uma chance desperdiçada, porém, dentro dos planos. O Gigante só perdeu uma – bastante controvérsia diante do Palmeiras – nos últimos cinco jogos.

As boas notícias continuam. O Bahia acaba de anunciar a demissão do treinador Renato Paiva e abre margem para um princípio de crise. O Grupo City, que comanda o clube, não resistiu à pressão dos torcedores. A busca por um novo técnico, no meio de um complicado Brasileirão, tende a complicar o cenário ainda mais.

Confira o anúncio oficial!

“O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão. Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.”

“O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.”