Vasco depende apenas DELE para escapar do rebaixamento

O Vasco da Gama fez um segundo turno de recuperação no campeonato brasileiro e chega a reta final do campeonato dependendo apenas de si para garantir a permanência na primeira divisão.

Com a chegada de Ramón Díaz e outros reforços o time conseguiu conquistar pontos e dar esperanças ao torcedor, que chegava ao final do primeiro turno se perguntando se ainda teria chances do clube se reerguer.

Agora, tendo apenas o confronto contra o Grêmio, neste domingo (3) na Arena do Grêmio e a partida contra o Bragantino na próxima quarta-feira (6) em São Januário, o Vasco precisa somar duas vitórias se não quiser depender de outros resultados.

Vasco pode confirmar permanência no domingo

Apesar de só depender de si, o torcedor vascaíno pode fazer a festa no domingo caso o cenário perfeito aconteça. Para isso, bastaria que o Vasco vencesse o Grêmio fora de casa e o Bahia perdesse seu jogo também fora de casa para o já rebaixado América-Mg.

Caso isso não aconteça, o Vasco teria que torcer para que o Bahia deixasse de ganhar um de seus jogos ou o Santos não fizesse mais de 3 pontos enquanto o cruzmaltino somasse no mínimo 4 pontos nas últimas duas rodadas.

Caso o Vasco some apenas 3 pontos nas rodadas finais, precisaria torcer para que o Bahia não vencesse seus últimos dois jogos ou para que o Santos não vença as duas últimas partidas.

Se o Vasco somar apenas 2 pontos, precisaria torcer para que Bahia não somasse mais que dois pontos ou para que o Santos não somasse mais que um ponto. Caso o Vasco some apenas um ponto, terá que torcer para que Santos perca seus dois jogos ou Bahia some no máximo um ponto.

Com duas derrotas, o Vasco só ficaria na série A se Bahia também perdesse as duas últimas partidas.