Vasco derruba o Fluminense e está na semifinal

Se antecipando ao confronto das equipes profissionais, Vasco sub-15 supera o Fluminense e avança em torneio que reúne clubes brasileiros e japoneses. A Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15 vem sendo realizada no Centro de Futebol do Zico, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O Vasco é tetracampeão do torneio, tendo vencido o troféu da Copa da Amizade em 2001, 2004, 2012 e 2013. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gigante superou a equipe carioca e rival tricolor na disputa por pênaltis. No tempo normal, o gol cruzmaltino foi marcado pelo menino Andret. Nas penalidades, o goleiro João Cláudio fez a diferença.

Neste ano, a Copa da Amizade Brasil-Japão alcança sua 23ª edição. Na primeira fase da competição, , estando no grupo C, o Gigante enfrentou o Antlers Norte, Botafogo e Cruzeiro. A final está marcada para acontecer no próximo domingo (3/9), às 11h, no mesmo dia em que, horas depois, a equipe profissional do Vasco encara o Bahia pelo Brasileirão da Série A.

Ramón Díaz terá desfalque importante

Depois de não poder contar com o zagueiro Léo para a partida contra o Palmeiras, agora, será a vez de Zé Gabriel desfalcar a equipe cruzmaltina. O volante vascaíno recebeu o terceiro cartão amarelo na capital paulista e cumprirá suspensão no encontro diante do Bahia, no próximo domingo (3/9).

Luca Orellano, que retornou de suspensão contra o Palmeiras, foi opção para Ramón Díaz, que utilizou o argentino vindo do banco de reservas, no segundo tempo. É possível que com a confirmação de Payet liberado para atuar, o jogador perca ainda mais oportunidades com a camisa cruzmaltina.