Vasco desiste do amistoso com o Corinthians e já tem novo time no planejamento

Depois da eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o Vasco terá quase um mês completo para se preparar para o início do Brasileirão, contra o Grêmio, no dia 13 ou 14 de abril. Nesta terça-feira (19), o elenco se reapresentou para começar os treinamentos.

De acordo com o ge, não há definição de viagens de intertemporada para preparação até o momento. Assim, o Vasco segue treinando no CT Moacyr Barbosa normalmente. Neste período, a equipe de Ramón Díaz deve ter jogos-treino ou amistosos para manter o ritmo de jogo até a estreia do Brasileirão, em São Januário.

Por que amistoso contra o Corinthians não deve acontecer?

Um dos times cotados para jogar com o Gigante da Colina nesse período de preparação era o Corinthians. Contudo, o duelo não deve mais acontecer. Isso porque, segundo Lucas Pedrosa, ambos tentaram achar uma data adequada no calendário, mas o time paulista não deve conseguir desembarcar no Rio de Janeiro. A intenção do Cruzmaltino no momento é de permanecer no estado.

Ainda segundo a informação, existem conversas para que um amistoso contra o América-MG seja realizado antes do Campeonato Brasileiro. De acordo com Mario Coelho, o Vasco deve fazer um jogo-treino contra o Olaria, nesta sexta-feira (22), para Ramón Díaz observar os jogadores menos utilizados. Além disso, atletas da base, como JP, Lucas Eduardo, Leandrinho e Rayan, devem ganhar oportunidades.

Vale lembrar que o tempo de preparação para o Brasileirão será maior que aquele que o Vasco teve no início da temporada, antes dos primeiros compromissos de 2024. No Uruguai, a equipe teve 12 dias para se preparar até o primeiro duelo. Agora, serão pouco mais de 20 dias.