Vasco deu um jeitinho brasileiro para Barbieri comandar o time no clássico

Nesta quinta-feira (16), o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 2 a 0 em clássico válido pelo Campeonato Carioca. O jogo é da terceira todada do torneio estadual, mas acabou sendo adiado por conta da pré-temporada do Gigante da Colina nos Estados Unidos. Alguns atletas do Almirante não conseguiram ser relacionados por conta da data de inscrição, e o problema quase afetou o treinador Maurício Barbieri.

Como o técnico cruzmaltino também não tinha sido registrado, ele teoricamente não podia comandar a equipe no clássico. Por isso, o Gigante da Colina deu um “jeitinho brasileiro” para conseguir fazer com que Barbieri ficasse na lateral do campo no clássico. O treinador assinou a súmula como auxiliar técnico, segundo informação do canal Atenção Vascaínos.

Decisivo no clássico, goleador do Vasco admite que quase não apareceu pro jogo

Nesta quinta-feira (16), o Vasco da Gama derrotou o Botafogo em um clássico válido pelo Campeonato Carioca. Em uma partida marcada por expulsões e pouca bola rolando, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul.

Pedro Raul, que chegou a perder um gol inacreditável no primeiro tempo, botou em prática a “Lei do Ex” na segunda etapa após mandar a bola de cabeça para o gol em cobrança de escanteio. No pós-jogo, o atacante admitiu que sentiu uma lesão há dois dias, e se esforçou para se recuperar até o clássico.

Com a vitória, o Gigante da Colina encerrou um incômodo jejum de vitórias em clássicos. O cruzmaltino perdeu as últimas nove partidas que disputou contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. O jejum de vitórias mais longo era justamente contra o Botafogo.