Vasco dispensa seus jogadores emprestados

O Vasco da Gama está reformulando seu elenco para o ano de 2023. Nesta quarta-feira (30), o Gigante da Colina confirmou a saída de cinco atletas que estavam no clube por empréstimos. São eles: o zagueiro Danilo Boza, o volante Luiz Henrique e os atacantes Fábio, Bruno Tubarão e Raniel. Todos eles tinham o vínculo de empréstimo válido até esta quarta, e a diretoria do Vasco não demonstrou interesse na renovação.

“O Clube agradece aos atletas por terem honrado a camisa do Vasco em 2022, neste retorno à Série A, e deseja muito sucesso em suas trajetórias”, publicou o cruzmaltino em suas redes sociais. Danilo Boza retorna para o Juventude, Luiz Henrique para o Fortaleza, Raniel para o Santos, Fábio para o Atlético Mineiro e Bruno Tubarão para o Red Bull Bragantino.

Dentro todos estes atletas, quem teve mais destaque foi sem dúvidas o atacante Raniel. Ele foi o artilheiro do Vasco na temporada de 2022 com 16 gols em 45 jogos, além de também ser o artilheiro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, com 10 tentos marcados.

Vasco da Gama quer renovar com herói de seus acessos à Série A

A permanência de Alex Teixeira no Vasco da Gama em 2023 chegou a ser colocada em cheque por conta de seu rendimento abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O meia de 32 anos chegou em São Januário com status de craque, mas não correspondeu. No entanto, a diretoria cruzmaltina já demonstrou interesse em manter Alex para o ano que vem.

O meia assinou um contrato de apenas um ano com o Gigante da Colina, válido até dezembro de 2022. A diretoria pretende estender o vínculo do atleta por mais um ano, e já teria iniciado conversas com os representantes e agentes de Alex para realizar uma proposta. O assunto deve ser resolvido nos próximos dias, e a tendência é que o jogador permaneça na Colina.

Apesar de não ter rendido o esperado, Alex acabou sendo muito importante para o acesso do Vasco. Ele marcou dois gols na virada história do Vasco contra o Operário, que foi essencial para que o time cruzmaltino terminasse no G4 da Segundona. Em seu retorno, Alex Teixeira atuou em 15 partidas e marcou dois gols.