Vasco dispensou um dos maiores artilheiros da história do Brasileirão 

Buscando um jogador para a posição de jogador dispensado, Vasco hoje se arrepende de ter liberado atleta que é considerado um ídolo para a torcida. Hoje no Juventude, o meia Nenê vem fazendo uma excelente campanha junto ao clube gaúcho na Série B, marcando gols e contribuindo com assistências para seus companheiros.

Nenê é um dos cinco maiores artilheiros do futebol brasileiro que ainda está em atividade. Com 264 gols em sua carreira, o jogador acumulou passagens por clubes espanhóis como o Mallorca, o Alavés, o Celta de Vigo e o Espanyol. Na França vestiu a camisa de clubes consagrados como o Monaco e o Paris Saint-Germain.

Maiores artilheiros em atividade no futebol brasileiro: 

  • Luís Suárez (Grêmio): 544 gols
  • Hulk (Atletico-MG): 402 gols 
  • Vagner Love (Sport): 400 gols
  • Diego Souza (Sport): 275 gols 
  • Nenê (Juventude): 264 gols

Pelo Vasco, Nenê acumulou 1266 jogos na sua primeira passagem: foram 49 gols feitos e 14 assistências realizadas. Em sua segunda passagem, reiniciando sua trajetória em São Januário em 2021, o meia fez mais 70 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando 18 gols e dando 16 assistências.

Nenê vem sendo um dos principais jogadores da Série B. Desde que chegou ao Juventude, foram 17 partidas e seis gols marcados, além de ter contribuído com outras quatro assistências. O Ju, como é conhecido pelos seus torcedores, ocupa a oitava colocação na segunda divisão, com 30 pontos somados em 19 jogos realizados. 

Vasco ainda não encontrou um ‘camisa 10’

Na busca por um jogador da posição, o Vasco ainda não encontrou um substituto para Nenê, que deixou o clube no fim de abril, ao fim do seu contrato. Por outro lado, Bruno Praxedes, ex-meia do Internacional e Red Bull Bragantino, já está no Rio de Janeiro e será apresentado já nas próximas horas.