Vasco e Fluminense tomam o comando e decidem qual vai ser o árbitro do jogo

Depois de “receber” o Audax na Arena Amazônia em jogo válido pela 7ª rodada, o Vasco da Gama volta aos gramados do Campeonato Carioca para enfrentar o Fluminense, em seu segundo clássico na temporada (enfrenta o Botafogo em seguida). O jogo está marcado para está quarta-feira (14), no Maracanã, e vai ter o mando de campo do Tricolor das Laranjeiras.

No dia 6 (terça-feira), foi anunciado que Bruno Mota Correia vai ser o árbitro do clássico. O árbitro foi escolhido de forma conjunta pelo Vasco e pelo Fluminense, repetindo o que aconteceu no clássico entra Vasco e Flamengo. Carlos Eduardo Nunes Braga vai ser o responsável pelo VAR.

Árbitros de jogos do Vasco foram suspensos pela FERJ

Antes do jogo entre o Gigante da Colina e o Rubro Negro a FERJ fez um comunicado avisando sobre os times escolherem o árbitro do clássico:

“Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade. O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desse dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa.”

Vale lembrar que antes de enfrentar o Flamengo, o Vasco fez duas partidas cercadas de polêmicas envolvendo a arbitragem. A primeira delas foi o empate contra o Bangu,e o árbitro foi suspenso após reclamação do Vasco. Na derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, o Vasco nem precisou reclamar com a federação, que já suspendeu o árbitro da partida.