Vasco encontrou a nova promessa do futebol brasileiro e está agindo para contratar ele

Em busca de novos “Coutinhos”, o Vasco segue de olho na melhora de suas categorias de base. Além da melhora de estrutura e de captação de talentos, a explosão de um novo nome também pode surgir através de uma transferência, possibilidade especulada nas últimas horas.

Segundo o “ge”, o Cruz-Maltino mira a contratação de Vinícius Hora, atacante de 18 anos da base do Santa Cruz. Com 13 jogos e sete gols pelo sub-20 Coral em 2024, o jovem estava acertado com a SAF antes da decisão judicial que deu o controle do futebol vascaíno à associação. Embora o negócio não tenha se concretizado, Vinícius segue em monitoramento.

Base do Vasco vem sendo muito utilizada por Rafael Paiva

Com bons resultados no comando do Vasco, Rafael Paiva tem feito muito uso de atletas das categorias de base. Ele comandava o sub-20 cruzmaltino antes de assumir interinamente o time principal e, desde então, tem escalado vários jovens. Nomes como JP, Guilherme Estrella, Leandrinho e Lyncon receberam chances durante a “Era Paiva”. A tendência, inclusive, é que essa prática continue.

Após a vitória contra o Internacional, no último domingo (07), Rafael Paiva comentou sobre esse processo de transição e ressaltou o trabalho dos profissionais da base. “É uma transição muito difícil, você tem que dar resultado a curto prazo porque, caso contrário, você não tem sequência. Quando consegue pontuar e buscar vitórias, isso fortalece muito quem vem da base. Hoje tínhamos 10 jogadores da base, tinha jogador de 16 anos. Isso é muito satisfatório, fortalece o trabalho que estamos fazendo na base. Esses jogadores têm total capacidade para dar conta do recado, acho que isso é o mais importante”, disse.