Vasco entrou em campo com média de idade inferior a 20 anos

Com os principais jogadores do elenco realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, o Vasco da Gama está jogando suas primeiras partidas no Campeonato Carioca com um time alternativo. Diversos jovens da base estão tendo oportunidade de mostrarem serviço, o que faz com que a média de idade da equipe seja bastante baixa.

No confronto contra o Audax Rio, válido pela segunda rodada da competição estadual, o Gigante da Colina entrou em campo com uma equipe que possui média de idade de 23 anos. Já a equipe que terminou a partida tinha média de 19,8 anos de idades. O jogo contou com a presença de jovens que estavam na Copinha, como Rayan e Lyncon.

Rayan, inclusive, se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo time profissional do Vasco no século 21, com 16 anos, cinco meses e 16 dias. A marca anterior pertencia a Andrey Santos, que foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. O time que terminou a partida contra o Audax foi o seguinte: Halls (23); Rodrigo (23), Bambu (25), Zé Vitor (20), Lyncon (17) e PV (21); Barros (18) e Juan (19); Cauã Paixão (18); Rayan (16) e GB (18).

“Estou satisfeito, principalmente no convívio com o GB e o Rayan. A gente vê que são atletas muito jovens, mas com muita maturidade. Eles vão dar muitos frutos no profissional. A dinâmica de jogo mostra que estamos evoluindo ainda na parte física e no conjunto”, afirmou o treinador da equipe na partida, Emilio Faro.

Jogador trazido ao Vasco na era SAF estreou. Veja reação da torcida!

Nesta quinta-feira (19), o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Audax Rio em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Jogando com um time alternativo, a equipe comandada pelo interino Emilio Faro contou com a estreia de Robson, zagueiro que foi contratado por empréstimo proveniente do Nice, da França.

Robson jogou a última temporada pelo Corinthians e foi alvo de muitas críticas por parte da torcida alvinegra. E ao que aparenta, sua estreia pelo Gigante da Colina não foi uma das mais positivas. Nas redes sociais, os torcedores vascaínos não gostaram nem um pouco da atuação do defensor.

“Péssima estreia do Robson Bambu. É urgente que o Vasco vá ao mercado para trazer um zagueiro pela direita”, afirmou um torcedor. “O empresário do Robson Bambu é muito bom, pois é inexplicável ele ter contrato com o Nice e ter chance no Corinthians e Vasco”, comentou outro vascaíno.

No entanto, Emilio Faro teve outra visão sobre a atuação de Robson. “A dinâmica de jogo mostra que estamos evoluindo ainda na parte física e no conjunto. O Robson não dava nem indícios de que ia aguentar os 90 minutos, mas ficou. Foi uma estreia boa para um atleta que quase não treinou. Classifico um bom produto final”, afirmou o treinador após o confronto.