Vasco entrou em cena para contratar Tiquinho Soares

Durante o ano de 2020, Tiquinho Soares passou por vários problemas na China, como ficar sem receber salários de seu time, o Tianjin Teda, e a pandemia. Ao longo desse período, o atacante foi oferecido a vários times do Brasil como Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco.

Em 2021, Tiquinho falou com a UOL Esporte sobre sua situação na China e sobre voltar ao Brasil para jogar bola:

“A minha prioridade é jogar futebol, independentemente do local. Não escolho lugares, escolho jogar futebol. Este é o meu plano.”

Tiquinho Soares foi oferecido a times do Brasil, entre eles o Vasco

Quando fez essa entrevista, Tiquinho tinha voltado a morar em Portugal, país onde fez muito sucesso vestindo a camisa azul do Porto. Ele contou como foi morar na China:

“Não foi das melhores experiências que tive, fui sozinho, sem os meus familiares. Fiquei muito tempo sem sair do hotel, teve também o lance da quarentena assim que cheguei. Foi tudo muito novo. O ponto bom foi ter jogado futebol (sete jogos e dois gols).”

“Regressar? Olha, não teria problema algum. Ficaria muito feliz. Enquanto isso não acontece, sigo correndo atrás de outras oportunidades. Mas estou sempre acompanhando o meu antigo time. A Liga Portuguesa está realmente difícil (Sporting lidera com dez pontos de vantagem para o Porto). Está sendo um bom campeonato, as equipes estão mais fortes. Tem também a Liga dos Campeões, que é um sonho para qualquer clube. O Porto está em boas condições de passar às quartas de final (venceu a Juventus por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas). Vou torcer para que dê tudo certo,” disse Tiquinho sobre a possibilidade de voltar a jogar em Portugal.

Depois dessa entrevista, Tiquinho passou pelo Olympiakos (51 jogos e 14 gols), antes de chegar ao Botafogo.