Vasco entrou na mente dos jogadores do Athletico antes do jogo começar

Nesta quinta-feira (29), para a alegria dos cruzmaltinos, o Vasco da Gama repetiu o placar do duelo de segunda-feira (26), pelo Brasileiro, e venceu o Athletico-PR por 2×1. Após começar atrás no placar, Puma Rodríguez e Hugo Moura viraram o jogo e conseguiram a vantagem mínima para a volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena.

O duelo, no entanto, começou bem antes do apito inicial. Durante a preparação da arquibancada, como forma de provocação, torcedores do Vasco colaram adesivos no banco de reservas do Athletico-PR. O conteúdo? O emblema da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, rival do Furacão. Ainda no início do jogo, os atletas do time rubro-negro retiraram os adesivos das cadeiras.

Rafael Paiva comenta sobre jogo de volta da Copa do Brasil: “Está muito aberto”

Com o resultado, o Vasco vai para a Ligga Arena, no dia 11 de setembro, podendo empatar para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva após o jogo, ainda em São Januário, o técnico Rafael Paiva voltou a lembrar da dificuldade do confronto e disse que a vaga ainda não está definida.

“É uma boa vantagem, mas para mim está muito aberto ainda. Temos que estar extremamente concentrados. É a mínima vantagem possível, e temos consciência disso. Teremos que trabalhar e batalhar muito no jogo, tentar jogar também. Se formos lá para defender, sabemos que eles são muito fortes, atacam muito. Para nós, o jogo está muito aberto. Temos que estar muito focados para fazer um grande jogo lá e chegar entre os quatro (semifinalistas) da Copa do Brasil”, disse o treinador.