Vasco escapou por pouco de lei do futebol que tiraria pontos do clube no Brasileirão

Nesta quinta-feira (24), às 19:00, em São Januário, o Vasco enfrenta o Cuiabá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está atrasada e foi remarcada em outras três oportunidades. Com 37 pontos em 29 jogos, o time de Rafael Paiva está a 12 pontos do G6 e a cinco do Z4, além de não vencer desde o dia 1º de setembro.

Para o duelo, o técnico de 40 anos possui seis atletas pendurados: Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan e Vegetti. Além disso, conta com a volta de Souza, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, e um “reforço” do lado da equipe mato-grossense.

Titular do Cuiabá não enfrenta o Vasco

Ex-jogador do Gigante da Colina, o volante Lucas Mineiro não entrará em campo nesta quinta-feira (24). Ele está suspenso e, por isso, Bernardo Franco não poderá contar com a “Lei do Ex”. O camisa 30 passou por São Januário em 2019, quando disputou 33 partidas e marcou três gols.

Pelo lado do Vasco, outro “reforço”. Segundo o jornalista Bruno Braz, do “UOL”, o meio-campista Jair foi liberado pelo departamento médico do clube e pode enfrentar o Cuiabá. Agora, a utilização do jogador de 30 anos, que não joga desde fevereiro, só depende do técnico Rafael Paiva.

Outro nome que está perto de retornar aos gramados é Paulinho Paula. Assim como Jair, o meia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, mas em janeiro. Ele tem avançado bem na recuperação e deve voltar a atuar em novembro.