Vasco espera reforços já para a próxima rodada do Brasileirão

O treinador Ramón Díaz mandou ao São Januário um Vasco modificado na partida contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Gigante entrou com: Léo Jardim; Paulo, Maicon, Léo Pelé e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho Paula e Bruno Praxedes; Marlon Gomes, Pablo Vegetti e Gabriel Pec. O placar, após o apito final, apontou um empate sem gols.

O Vasco, talvez, entrou em vantagem no duelo por conta dos desfalques no adversário. Três titulares importantes (Rafinha, Beraldo e Calleri) não entraram em campo como punição pelo acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão. O Gigante, porém, também sofreu nas ausências de peças fundamentais na retomada neste Brasileirão: o atacante Rossi (lesionado) e o zagueiro Medel (suspenso).

A boa notícia a Ramón Díaz é que os dois jogadores tendem a retornar ao elenco titular no próximo compromisso. O Vasco recebe, novamente em São Januário, o Fortaleza, a partir das 19 horas da quarta-feira (18). O elenco ganha um tempo de descanso/trabalho por conta da pausa na Data FIFA. A Seleção Brasileira enfrenta o a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Olho no Z4

Na volta, a expectativa é de muita competitividade na competição nacional. Cerca de oito clubes ainda estão na briga contra o rebaixamento, a contar o Vasco, e as partidas ganham um peso de emoção ainda maior na reta final. O Gigante é acompanhado pelo Goiás, o Bahia, o Santos, o Cruzeiro, o Corinthians, o Internacional e o Cuiabá.

O Vasco se deu mal no último confronto direto e perdeu para o Santos por 4 a 1 na Vila Belmiro. O duelo ficou marcado pelo lance em que Soteldo sobe em cima da bola. O camisa 10 do adversário deu início a uma confusão generalizada com consequências negativas, aliás, Medel recebeu o cartão vermelho.