Vasco está com medo de perder destaque do sul-americano sub-20

Após as boas atuações de Marlon Gomes pela seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, o Vasco da Gama já se movimenta para renovar o vínculo do volante de 19 anos. O objetivo da diretoria cruzmaltina é valorizar o contrato de Marlon, que provavelmente será sondado por clubes europeus nos próximos meses.

O atual contrato do atleta é válido até o fim de 2024. O Vasco já se reuniu com os agentes de Marlon e procura evitar repetir o episódio de Andrey Santos, que teve seu processo de renovação com o Gigante da Colina conturbado antes de ser vendido para o Chelsea, em janeiro.

A expectativa é de que as conversas sejam iniciadas após o fim do Sul-Americano. Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks já negocia com Eduardo Uram, empresário do atleta. O cruzmaltino detém 70% dos direitos de Marlon, e os outros 30% pertencem ao Nova Iguaçu.

“A torcida pode ficar tranquila, porque ele é atleta do Vasco, a gente pretende que faça um grande ano conosco. Mas é óbvio que um atleta desse nível vai despertar o interesse no mundo todo e isso é positivo. A gente quer sempre que os nossos atletas estejam em evidência. Significa que a gente está performando em alto nível”, afirmou Bracks.

Marlon fez sua estreia no time profissional do Vasco em 2022 e virou peça importante na campanha do acesso na Série B. O volante já disputou 18 jogos e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina. No Sul-Americano, ele é titular da seleção ao lado de Andrey Santos.