Vasco está com tudo pronto e destino pode trazer “Novo Vegetti” para o time

A poucas horas do fim da janela de transferências, o Vasco corre para contratar reforços e qualificar o time de Rafael Paiva. Após vencer o Vitória, inclusive, o treinador foi perguntado sobre as movimentações do Cruz-Maltino no mercado, mas desconversou: “A parte das contratações não é comigo, é com o Marcelo, o Pedrinho, Felipe. Eu tenho é que potencializar o que eu tenho em mão”.

O trio citado pelo comandante, por sua vez, trabalha para fechar com um zagueiro e um meio-campista. O clube já fez propostas por Ian Glavinovich, defensor do Newell’s Old Boys, e Maxime Dominguez, meia do Gil Vicente. Essa prática, no entanto, não é tão incomum dentro de São Januário.

Em 2023, Vasco contratou Pablo Vegetti no último dia da janela

É difícil afirmar que um dos dois se tornará o “Novo Vegetti” do Vasco, seja pela importância para o time ou a similaridade da forma de contratação, mas é possível que coincidências aconteçam. Em 2023, o Cruz-Maltino contratou o argentino por empréstimo junto ao Belgrano, visto que uma transferência imediata impediria a conclusão do negócio.

Assim, por conta de uma meta não informada, mas considerada simples, o camisa 99 foi comprado por US$ 1,1 milhão (R$ 5,4 milhões, na cotação da época). Desde então, Vegetti se tornou um dos destaques do Vasco da Gama, marcando 27 gols em 59 jogos, além de três assistências. Destino possível para os nomes que devem desembarcar em São Januário nesta segunda-feira e ao longo da semana.