Vasco está completando 126 anos!

Há 126 anos, no dia 21 de agosto de 1898, um grupo de 63 imigrantes e descendentes de portugueses criavam o Club de Regatas Vasco da Gama. No bairro da Saúde, localizado no Centro do Rio de Janeiro, de frente para o mar, surgia o Cruz-Maltino, que viria a se tornar símbolo na luta contra o racismo, feito maior que qualquer título conquistado dentro de campo. Entre a Resposta Histórica e a construção de São Januário através das mãos de sua torcida, o Vasco sempre se mostrou pertencente ao povo. E, ao povo, deu motivos para comemorar.

Além do âmbito social, foram diversas conquistas no sentido esportivo: destacam-se três campeonatos sul-americanos (Sul-Americano de 1948, Libertadores de 1998 e Mercosul de 2000) e cinco títulos nacionais (Brasileiros de 1974, 1989, 1997 e 2000 e a Copa do Brasil de 2011). É com essa história, construída dentro e fora das quatro linhas, que os vascaínos seguem firmes ao seu primeiro amigo, um de seus amores mais antigos, por mais 126 anos e além. Parabéns, Vasco!

Aniversário do Vasco terá festa com artistas e grandes personalidades vascaínas

Nesta quinta-feira (21), a partir das 19:00, vascaínos e vascaínas se reúnem para celebrar o aniversário do Gigante da Colina. O evento “Vamos Todos Cantar de Coração” será no Espaço Hall, no Rio de Janeiro, com a presença de artistas como BK, Kevin o Chris, Delacruz e Tico Santa Cruz. O ingresso mais barato custa R$ 75 e pode ser adquirido no site uhuu.com.

Diretor da comemoração, Bruno Maia comentou um pouco sobre o evento. Ex-VP de Marketing do Vasco, ele também dirigiu a série documental do ex-atacante Romário.

“O contexto de consumo do esporte mudou demais. Hoje, o futebol se tornou apenas mais uma opção entre tantas que o consumidor tem no seu momento de entretenimento. É preciso explorar novos formatos e linguagens, há muito espaço para isso. No caso da “Romário – O Cara”, trouxemos isso para a linguagem das séries de ação, mesmo sendo uma obra documental. O “Vamos todos cantar de coração” faz isso aproximando a paixão do futebol com a música. Talvez tenha sido o embrião de todas essas ideias sobre as quais eu me debrucei depois e trago até hoje nos meus trabalhos”, explicou Bruno.