Vasco está de olho na base do clube e pode revelar as novas promessas do Brasil

Com categorias de base que formaram atletas como Roberto Dinamite, Edmundo, Romário e Philippe Coutinho, o Vasco tem trabalhado para manter esse bom trabalho de formação de atletas. Na quinta-feira (10), o clube anunciou renovações e contratações de seis jogadores para os times sub-17 e sub-20.

O Cruz-Maltino renovou com o atacante André, de 19 anos, até dezembro de 2026. Além disso, acertou a chegada de outros três nomes para o sub-20: o zagueiro Walace, o meia Henrique e o atacante Fernando. O trio assinou contrato até setembro de 2025. Já para o sub-17, os meio-campistas Luan Roberto e Elielson assinaram até setembro de 2027.

Vasco acerta parceria para volta da base do futebol feminino

Além da base do futebol masculino, o Cruz-Maltino também parece voltar a focar no retorno do time feminino às glórias. Após vencer a Série A3, as Meninas da Colina contarão com a volta das categorias de base, antes paralisadas há um ano e meio. Tetracampeão brasileiro da categoria, o Vasco já revelou grandes atletas, como Marta e Angelina, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na segunda-feira (7), o clube anunciou a parceria com o Centro de Treinamento e Fomento ao Futebol Feminino (CF4), que vai auxiliar esse retorno. Segundo a nota, o projeto oferecerá “suporte essencial, incluindo fornecimento de uniformes, assistência médica e outros benefícios”. Criado em 2021, o CF4 é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do futebol feminino de base, atendendo atletas de 8 a 20 anos por meio de atividades socioeducativas e esportivas.