Vasco está entupindo os cofres de dinheiro com a campanha na Copa do Brasil 2024

Na noite desta quinta-feira, o Vasco da Gama avançou na Copa do Brasil, após eliminar o Água Santa, atua vice-campeão do Campeonato Paulista, nas cobranças de pênaltis. O Vasco chegou a ganhar de 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada quase no final do duelo, e nos 90 minutos, o jogo terminou empatado em 3 a 3.

Vasco derrotou o Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil de 2024

O gol de empate do Vasco saiu no tempo de acréscimo (o segundo tempo durou mais de uma hora), quando Lucas Piton empatou novamente o duelo, levando a decisão para os pênaltis. Durante o tempo normal, os gols do Vasco foram marcados por Pablo Galdames, Pablo Vegetti e Piton, e o Água Santa balançou as redes com Neilton, Andrés Robles e Luan Dias. Nas cobranças, o Vasco convertou com Payet, Piton, Sforza e Vegetti.

Quando passou da primeira fase do torneio de mata-mata nacional, o Gigante da Colina recebeu 1.78 milhões de reais. Com a classificação sobre o Água Santa, o clube do Rio de Janeiro embolsou mais 2.2 milhões de reais, e por apenas jogar a competição, foram mais 1.47 milhões de reais. Somando tudo, a Copa do Brasil já rendeu aos cofres do Vasco 5.4 milhões de reais.

“Não gosto de falar do ano passado, pois a gente não estava aqui no começo. Mas a evolução é clara. O time está ganhando a identidade de jogo que estamos trabalhando para ter. Com a quantidade de jogos no ano passado, não havia tempo de trabalhar. Vimos que ano passado ficou fora depois dos pênaltis. Mas é outro time, outro Vasco, outra cabeça. A torcida acompanhou até o fim. É outro momento do Vasco, com todos juntos,” disse Emiliano Días.