Vasco está fazendo a limpa e caminhão de jogadores está de saída do clube

Nesta terça-feira (20), o Vasco da Gama anunciou o empréstimo de Cauã Paixão ao América do Rio Grande do Norte. Ele será jogador do clube nordestino até o final da temporada de 2024.

Vasco tem lista de dez jogadores emprestados

“O Vasco informa o empréstimo do atacante Paixão ao America-RN até fim da temporada. O Vasco deseja todo sucesso ao atleta, que chegou ao clube ainda nas categorias de base e fez quatro jogos pela equipe profissional e marcou um gol,” comunicou o Vasco.

O jovem atacante de 19 anos foi o artilheiro do Gigante da Colina na Copa São Paulo de Futebol Júnior (três tentos anotados em quatro partidas). O contrato de Cauã Paixão com o Vasco vai até dezembro de 2025, e ele foi usado nos dois primeiros jogos no Campeonato Carioca (marcou um gol contra o Sampaio Corrêa).

Com o empréstimo para o América confirmada, o atleta se juntou a uma lista grande de outros dez nomes emprestados pelo Vasco em 2024:

Alexsander (goleiro): Ypiranga-RS
Capasso (zagueiro): Olímpia-PAR
Miranda (zagueiro): Amazonas
Riquelme (lateral-esquerdo): Sport
Barros (volante): Amazonas
Orellano (atacante): Cincinatti FC-EUA
Figueiredo (atacante): Coritiba
Vinícius (atacante): Ituano
Lucas Oliveira (atacante): Volta Redonda
Cauã Paixão (atacante): América-RN

O Vasco tem mais dois jogadores emprestados de 2023: Matías Galarza, que está no Talleres, da Argentina, e MT, lateral esquerdo emprestado ao Santa Clara, de Portugal.

Além dos 10 jogadores já emprestados pelo Vasco, mais dois podem seguir um caminho parecido. Zé Vitor, zagueiro, e Rodrigo, volante, não estão nos planos de Ramón Díaz, e estão treinando separados do elenco principal aguardando propostas ao Vasco.