Vasco está pagando os salários em dia?

Nos últimos anos, muitas vezes, o Vasco teve dificuldades para manter os salários de jogadores e funcionários em dia. Entre várias crises financeiras e momentos de respiro, o clube foi se mantendo vivo com o apoio da torcida até a chegada da SAF, que tem melhorado esse panorama financeiro.

Uma informação que confirma esse bom momento é a trazida pelo jornal Lance. De acordo com o portal, o Gigante da Colina está com as obrigações, como salários, direitos de imagem, FGTS e acordos como o Regime Centralizado de Execuções (RCE), em dia. Ou seja, mais uma vez depois de várias temporadas em dificuldade, o clube está regularizado.

A 777 Partners é vai investir no Vasco até quando?

Sabe-se que, dado o estado que o Vasco se encontrava, a criação da SAF foi considerada uma das saídas mais rápidas dentro das opções. Assim, com os aportes da empresa norte-americana, o Cruz-Maltino tem conseguido se manter para além das obrigações, fazendo investimentos milionários no departamento de futebol. Contudo, uma pergunta se faz necessária: e quando a 777 parar de investir no clube?

Desde que assumiu o Vasco, a empresa aportou R$ 310 milhões no Vasco. Além disso, por contrato, ainda tem mais dois aportes para cumprir, neste ano e em 2025, totalizando os R$ 700 milhões que acordou pagar por 70% do futebol do clube. Mas e depois?

A partir de 2026, quando a 777 não tem mais obrigação de investir no Gigante, a expectativa é que as finanças do clube consigam se manter de maneira independente. Além disso, existem metas relacionadas ao futebol que precisam ser alcançadas a essa altura, como performance com metas de classificação e títulos nacionais e internacionais ou possuir um dos cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro.