Vasco está por detalhes de assinar a maior negociação de 2024

Ainda em preparação para o início do Brasileirão, o Vasco segue de olho no mercado em busca de reforços para o seu elenco. Contudo, a notícia da vez dá conta de uma negociação que vai muito além das quatro linhas do campo. Isso porque o clube se prepara para começar a construção da “Cidade do Vasco.

Trata-se de um projeto de resort em Miguel Pereira, município localizado a 125 quilômetros do Rio de Janeiro. A ideia desse movimento é melhorar a estrutura do Gigante da Colina e aumentar o turismo da região. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira.

Mais detalhes sobre o projeto

O Vasco, junto da prefeitura de Miguel Pereira e a empresa Laghetto, pretende construir um complexo que inclua campos de futebol, um ginásio poliesportivo, aproximadamente 800 apartamentos e hospedagem aberta ao público. A área esportiva, por sua vez, será utilizada por jogadores do elenco profissional e da base.

Por ora, a SAF não tem necessidade de investir dinheiro no projeto, porque se trata de uma parceria de licenciamento da marca do clube. A expectativa é que a construção do resort seja realizada em dois anos. O movimento é bem parecido com o feito por Grêmio e Internacional. Ambos estão trabalhando para melhorar suas estruturas com a inclusão de agrupamentos multifuncionais.

Além disso, a comunidade local deve ser uma das beneficiadas pela presença do resort, por conta da geração de renda e emprego aos moradores de Miguel Pereira. O Vasco visa, também, afirmar ainda mais sua imagem como um time de massa e até internacionalizar sua “marca”.