Vasco está sem dinheiro nenhum e não vai poder contratar jogadores
Mesmo sem os aportes da 777 Partners, o Vasco já trouxe quatro reforços nessa janela de transferências. Contudo, o elenco ainda possui algumas lacunas e, enquanto busca um novo investidor para a SAF, a diretoria terá de ser criativa para contratar jogadores que caibam no orçamento. Até o momento, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Emerson Rodríguez já chegaram em São Januário desde a abertura do mercado.
Segundo o “ge”, havia uma expectativa que a empresa norte-americana tivesse separado uma quantia para investir na segunda janela. O que o clube associativo encontrou, no entanto, não foi essa “reserva”. O Vasco, no momento, não tem dinheiro para compras de jogadores.
Mais detalhes sobre a situação do Vasco
Nesse sentido, é esperado que Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube, busque outros caminhos para reforçar o elenco. Embora o zagueiro Yerry Mina esteja descartado, outras negociações estão em andamento. Para conseguir concretizá-las, entretanto, será necessário reorganizar as contas.
Isso porque ainda existem dívidas em aberto com jogadores, como luvas não pagas desde janeiro, e clubes, com parcelas de compras de atletas em aberto. Além disso, o Cruz-Maltino deve comissões de contratações a empresários.
Outro problema a ser resolvido é a diminuição da folha salarial, uma das maiores da Série A. Nesse sentido, o departamento de futebol tenta encontrar destinos para atletas com pouco espaço no time de Rafael Paiva, como Galdames, Erick Marcus, Rossi e Serginho. Mesmo sem atuar, estes atletas comprometem boa parte do orçamento mensal do time.