Vasco está sorrindo de orelha a orelha por lucro de R$ 387 mil

A vitória diante do América-MG teve tons de dramaticidade; afinal, o gol de Payet, aos 48 minutos da etapa final, decretou o triunfo em São Januário. Além de mais três pontos somados na tabela de classificação, a diretoria cruzmaltina pôde celebrar outro fator fundamental na rotina de um clube.

Isso porque o Vasco conseguiu lucrar cerca de 390 mil reais em venda de ingressos para a partida frente ao time mineiro. Já rebaixado, o América-MG surpreendeu ao ser melhor que a equipe cruzmaltina em grande parte do confronto, afinal, o Coelho jogava sem qualquer tipo de pressão pelo resultado.

Já pelo lado vascaíno, a vitória era fundamental para o sonho do Gigante. Com a derrota do Cruzeiro, no sábado (11), um dia antes da partida em São Januário, superar o América seria crucial para o Vasco se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento. Com um jogo a menos, justamente diante da Raposa, a situação vascaína melhorou ainda mais.

O Bahia, no mesmo horário em que Vasco e América se enfrentavam, empatou contra o Athletico-PR, na Fonte Nova, e se complicou na tabela. O Cruzeiro, que ocupa a 17ª colocação, tem apenas um ponto a menos que o Tricolor de Aço, que pode retornar ao Z-4 se o clube mineiro vencer o Fortaleza, neste sábado (18), na Arena Castelão.

São Januário tem sido grande aliado

O Vasco venceu quatro dos últimos seis jogos em São Januário e somou 13 pontos nos 18 disponíveis. Além dos quatro triunfos, a equipe de Ramón Díaz empatou sem gols frente ao São Paulo e perdeu por 2 a 1 para o Internacional. Até o fim da temporada, serão mais dois compromissos na COlina Histórica: Corinthians e Red Bull Bragantino terão a dura missão de tirar pontos do Gigante em sua casa.