Vasco está zerado! Sem dinheiro nenhum

Depois do afastamento da 777 Partners do comando do futebol do Vasco da Gama na Justiça, e da coletiva de imprensa de Pedrinho, a torcida vascaína recebeu mais uma má notícia: o caixa da SAF está zerado.

O jornal “O Globo” foi o primeiro a informar sobre a situação financeira do Vasco, que mais tarde foi confirmada pelo “GE”. O clube foi procurado pelo site, e fez um posicionamento:

“Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da VascoSAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana. Tão logo tenhamos maiores informações, comunicaremos oficialmente.”

Justiça da Bélgica bloqueou bens da dona do Vasco

Na última quarta-feira (15), Julio Brant (@jcbrant) fez um posto em sua conta no Twitter (ou X) falando sobre a reunião com Lucio Barbosa e escreveu:

“Tivemos hoje uma excelente reunião com o CEO da Vasco Saf, Lúcio Barbosa. Junto com sócios, conselheiros e beneméritos, falamos dos investimentos feitos no depto. médico, projeto para CT, reforços no futebol e excelentes iniciativas comerciais. Pude constatar uma empresa ainda em construção, mas num bom caminho. Há desafios normais de um início de projeto, mas o trabalho me parece sério.”

Na coletiva de imprensa, Pedrinho também falou sobre intenção da 777 Partners vender suas ações da SAF do Vasco. O grupo dos Estados Unidos pede 600 milhões de reais, e quem comprar o clube também vai precisar se comprometer a pagar os aportes previstos em contrato com a 777 Partners, levando o negócio a 1 bilhão de reais.