Vasco fechou parceria que pode mudar todo o futuro de São Januário

A poucos meses do início da reforma de São Januário, que deve acontecer ao fim da temporada, o Vasco ainda busca um comprador para o potencial construtivo do estádio. Para acelerar esse processo, o clube fechou com a “Primaz Corporate”, empresa que atua na área de intermediação e estruturação de transações para grandes ativos imobiliários. A informação é do “ge”.

Recentemente, o presidente Pedrinho afirmou que as conversas pela venda do potencial travaram, mas seguem acontecendo. Esse valor seria o suficiente para começar a reforma do Caldeirão. “Não é fácil de vender, não é tão fácil. Tinha uma coisa bem encaminhada, mas deu uma travada e estamos renegociando”, disse em entrevista ao canal “Amigos Futebol Clube”. O fim das obras em São Januário está previsto para 2027, ano do centenário do estádio.

Vasco decidirá a semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Nesta sexta-feira (20), a CBF sorteou a ordem dos mandos de campo dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, que será disputado na semana do dia 2 de outubro, o Vasco enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV. Na volta, na semana do dia 17 do mesmo mês, o Cruz-Maltino recebe o Galo em São Januário.

Pelo outro lado da chave, Corinthians e Flamengo fazem o jogo de volta na Neo Química Arena, ou seja, o primeiro confronto será no Maracanã. O estádio foi cotado como palco para o jogo do Gigante da Colina, mas Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do clube, confirmou a partida na Colina Histórica.

“Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário”, disse o dirigente.